Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aos bardos e escaldos de todas as eras...




The bard's song - Blind Guardian

"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain
Tomorrow will take it away
The fear of today
It will be gone
Due to our magic songs"

O amanhã vai nos levar embora
Para longe de casa...
Ninguém nunca saberá nossos nomes
Mas as canções dos bardos irão permanecer...
O amanhã vai levar embora
O medo de hoje
Ele terá ido embora
Devido as nossas canções mágicas...


Skalds and shadows - Blind Guardian

"Songs I will sing
Of runes and rings
Just hand me my harp
And this night
Turns into myth
Nothing seems real
You soon will feel
The World we live in
Is another skald's
Dream in the shadows
Dream in the shadows
Do you believe
There is sense in it
Is it truth or myth?
They're one in my rhymes"

Canções eu cantarei
De runas e anéis
Apenas empreste-me minha harpa
E esta noite se transforma em mito
Nada parece real
Você logo sentirá
O mundo em que vivemos é, de um escaldo,
um sonho nas sombras...
Você acredita que há sentido nisto
É verdade ou mito?
Eles são um em minhas rimas...




Que os bardos de hoje e de ontem sejam lembrados por suas belas canções e histórias. Que eles sejam lembrados por trazerem a nós mitos e contos que enchem nossos corações de esperança ao ansearmos por dias melhores e um mundo mais justo.
Que suas canções trágicas, intensas, alegres ou melancólicas possam ecoar nos ventos unindo a todos que ouvirem seus chamados...

Erguendo-nos para a luta e para a glória,
Para a honra e até mesmo no momento da derrota,
Erguendo-nos para voarmos nas asas do destino e encontrarmos o portal para o infinito...
Que as vozes e histórias dos bardos jamais possam ser esquecidas, pois nelas estão espelhadas as histórias de todos nós...

Astreya Anathar

4 comentários:

  1. Essa versão acústica do The Bard's Song é com certeza a melhor. Perfeita. Excelente escolha Astreya...você tem um ótimo gosto musical (pudera, você é uma barda..dããã)

    ResponderExcluir
  2. Belas melodias, lady Astreya.

    Elas captam a essência de tua nobre e bela profissão, de uma maneira poética e deveras profunda.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos gentis elogios, bons amigos... vocês também tem gostos e espaços que refletem vossas ótimos espíritos e profissões...

    ResponderExcluir
  4. Vida à vida, música, lendas e mitos dos nossos gloriosos ancestrais. Que as nornas mantenham, eternamente, a tecelagem de nossas histórias; e que os riachos de outrora nos dê uma imagem bruxuleante do nosso futuro!

    ResponderExcluir