Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Hans Zimmer, bardo de grandes sagas

Caros companheiros, hoje trago-vos um pequeno tratado sobre um grande bardo e compositor que tem emprestado suas belas criações para inúmeras sagas contadas na era atual de vosso mundo: Hans Zimmer. De piratas, samurais, lendas arturianas e gladiadores a detetives que lidam com mistérios da igreja e impiedosos assassinos, muitas foram as histórias que escutei acompanhadas de suas maravilhosas composições.

Zimmer nasceu em 1957 em Frankfurt, e iniciou sua carreira tocando teclados e sintetizadores. Já compôs diversas trilhas para contos cinematográficos e inclusive para jogos interativos que vós chamais video games (o mais recente foi o grande sucesso Call of Duty - Modern Warfare 2). Colabora com grandes compositores como James Newton Howard, Klaus Badelt e Harry Gregson-Williams.


Abaixo, trago para vós um pequeno apanhado de canções compostas por este grande bardo que possuem características do estilo do compositor e que são deveras épicas e emocionantes, perfeitas para acompanhar vossas grandes aventuras:




Knights March - King Arthur - Hans Zimmer




Woad to ruin - King Arthur - Hans Zimmer




What shall we die for - Hans Zimmer (a canção toca no final - este vídeo foi utilizado pelo nobre Odin, e eu o utilizo aqui porque é aquele em que a música está com o melhor som. Originalmente esta canção foi composta para a terceira parte da saga dos Piratas do Caribe. Esta humilde barda prefere O Senhor dos Anéis, então aí está para vós uma boa combinação...)

5 comentários:

  1. Olá. Agradeço por ter visitado meu blog. Quero elogiar suas postagens, pois aventuras empolgantes e boas músicas formam uma simbiose inequívoca. Mais tarde vou ler seus posts com mais calma e poderei comentar mais. Fica o convite para sempre acompanhar as atualizações de http://contosderpg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, trouxestes belas canções, lady Astreya.

    Que vosso belo cancionero esteja sempre repleto de emocionates histórias e doces canções.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por vossos sempre gentis elogios, grande Odin. Bom amigo do RPG forever, agradeço também vossa visita e concordo com o que disse sobre boas aventuras e música! Vossos contos são muito interessantes e vossa escrita é muito bem elaborada. Também devo me demorar mais em vosso blog futuramente, e seja sempre bem-vindo ao meu humilde cancioneiro.

    ResponderExcluir
  4. Belíssima trilha sonora! Gostei bastante...principamente a melodia do video dos cavaleiros de Rohan...

    ResponderExcluir
  5. De fato, é uma melodia belíssima e impactante, amigo Frodo!

    ResponderExcluir