Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Loreena Mckennitt, uma Musa Antiga

"Conte-me, oh musa, daqueles que viajaram longe e amplamente..."


Hoje trago a vosso conhecimento uma grande barda e musicista que muito admiro, a talentosa Loreena Mckennitt.
Loreena, além de tocar perfeitamente a harpa, um de meus instrumentos favoritos, e o piano, é uma excelente compositora e uma magistral cantora. A cada uma de suas viagens, Loreena compõe uma variedade de canções e reinventa melodias folclóricas clássicas que refletem as nuances da cultura e diversidade dos locais que visitou. Muitas foram suas jornadas, e a cada retorno, elas nos presenteia com aquilo que faz de melhor: sua música. Recentemente, descobri que Loreena perdeu seu amado em um naufrágio, o que a fez trabalhar em prol de resgates marítimos e segurança nas viagens aquáticas, por meio de uma fundação que ele iniciou e mantem até os dias atuais.

Para que saibam mais sobre esta excelente barda, visitem seu espaço que é de fato muito belo e acolhedor: www.quinlanroad.com - vale a pena visitá-la e conhecer mais sobre ela e sua obra.

Como o trabalho de Loreena é muito extenso e esta humilde barda não consegue escolher apenas uma ou duas canções para representá-lo, logo tocarei para vosso deleite outras canções desta ótima trovadora, em oportunidades futuras. Por hora, trago duas belas melodias para harpa compostas pela Musa Antiga:



La Serenissima - Loreena Mckennitt



Between the shadows - Loreena Mckennitt

Que a serenidade de tais canções possa acompanhar-vos em vossas jornadas...

5 comentários:

  1. Lady Loreena é de fato a barda das bardas. Não importa onde estejamos, suas belas melodias nos encantam e nos revigoram da maneira como apenas os grandes mestres desta arte são capazes.

    ResponderExcluir
  2. Deveras!

    Que as belas melodias da Grande Barda percorram todos os 9 mundos, como uma refrescante e revigorante brisa.

    ResponderExcluir
  3. Impressionante o trabalho desta mulher. Nem o Krull conseguiria entrar em fúria ouvindo uma de suas músicas.

    ResponderExcluir
  4. De fato, bom amigo Frodo, acho que tais melodias acalmariam até Krull em seu estado mais furioso...

    ResponderExcluir