Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Desde mi cielo - Do meu céu


Boa noite, bons amigos e visitantes! Hoje trago-vos uma bela canção sugerido pelo amigo Jaco Galtran, do blog Contos de RPG.


Primeiramente, apresento-vos um pouco da interessante história do grupo de bardos que a canto. O Mago de Oz é uma grupo espanhol que dedica-se a um estilo deveras curiosos, o folk metal, e nasceu em 1989. Já compuseram canções e albúns baseados em contos como Dom Quixote de La Mancha, nos conflitos religiosos da cidade de Belfast, e mais recentemente dedicam-se a uma trilogia de albuns intitulada "Gaia". Com a temática de Hernan Cortés e a conquista dos espanhóis aos astecas, dele saíram as pérolas "La Costa del Silencio" e "La Rosa de los Vientos", sendo consideradas grandes composições, inclusive no exterior. Para suportar esse álbum, a banda realizou vários concertos na América do Sul, e as composições envolviam dogmas religiosos, a destruição do planeta e a vingança de Gaia (mãe-terra).

A canção que vos trago hoje, no entanto, possui uma temática um tanto diferente. O eu-lírico da canção é um homem que fala dos céus a sua amada, pedindo a ela que não se entristeça mais por sua partida e que volte a se apaixonar e reconstrua sua vida. Sem dúvida, uma interessante perspectiva que nunca havia visto em canção alguma, e que já incluí em meu repertório!


Que os ventos da boa sorte e que a boa música estejam convosco, bons amigos!



Desde mi Cielo - Mago de Oz


Do Meu Céu


Agora que está tudo em silêncio

E que a calma me beija o coração

Quero dizer adeus a você

Porque chegou a horade seguir o caminho sem mim

Há tanto o que viver

Não chores, céu, e volte a se apaixonar

Me encantaria voltar a te ver sorrindo


Mas minha vida

Eu nunca poderei esquecê-la

E só o vento sabe

O que tens sofrido por amar-me

Há tantas coisas

Que nunca te disse em vida

Que és tudo que eu amo

E, agora que já não estou junto a ti,

Cuidarei de você daqui


Eu sei que a culpa aborrece você

E sussurra ao ouvido: "eu poderia ter feito melhor"

Não há nada o que censurar

Já não há demônios no fundo do cristal

E só bebo

Todos os beijos que não te dei


Mas minha vida

Eu nunca poderei esquecê-la

E só o vento sabe

O que tens sofrido por amar-me

Há tantas coisas

Que nunca te disse em vida

Que és tudo que eu amo

E agora que já não estou junto a ti

Vivo cada vez que falas de mim

E morro outra vez se chorar

Já compreendi que devo aproveitar

E sou feliz

Não chores, céu

E volte a apaixonar

Nunca me esqueça

Eu tenho que ir


Mas minha vida

Eu nunca poderei esquecê-la

E só o vento sabe

O que tens sofrido por amar-me

Há tantas coisasque nunca te disse em vida

Que és tudo que eu amo

E agora que já não estou junto a ti


Do meu céu

Eu te envolverei na noite

E te embalarei em seus sonhos

E espantarei todos seus medos

Do meu céu

Te esperarei escrevendo

Não estou só, pois a liberdade e a esperança cuidam de mim

Eu nunca lhe esquecerei.

Um comentário:

  1. Belíssima canção, Lady Astreya. Ótima indicação do grande lorde Galtran.

    Parabéns por mais uma bela melodia em vosso nobre Cancioneiro.

    ResponderExcluir