Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Clássicos para aventuras - Bach

Boa noite, caros amigos e visitantes! Inspirada pelos grandes clássicos de alguns dos compositores mais famosos de Midgard, venho trazer-vos um pouco daquilo que admiro e aprecio na música clássica, e que pode muito bem servir como inspiração para acompanhar vossas aventuras. O primeiro grande compositor que vos trago é Johann Sebastian Bach. Organista e compositor alemão do período barroco, ele nasceu em 1685 e é considerado um dos maiores músicos de todos os tempos - sendo um dos "três bês" da música clássica, que englobam Beethoven, ele e Brahms. Foi uma das grandes inspirações para a maioria dos compositores que vieram depois, sendo que em sua própria época não foi devidamente reconhecido.

Apresento-vos, nesta noite, duas belas melodias que representam situações e sentimentos bem diferenciados (aconselho-vos aumentar o volume de vossos pcs, pois as músicas clássicas não são fáceis de serem encontradas em bons volumes):


Bouree in E minor - Bach

Calma, bela, e se esta melodia não vos lembrar do medievo, não sei mais o que pode lembrar-vos!


Toccata e Fuga em D menor - Bach

Originalmente tocada em orgão, agrada-me também esta versão orquestrada! Boa para aventuras com temática de terror, ou simplesmente para uma boa fuga! A partir dos 4:00 minutos está minha parte favorita...

E para vós, uma versão "metal" desta bela melodia, misturada à outros grandes clássicos de Beethoven e Vivaldi...


Classical Metal - Pergamum

7 comentários:

  1. Belas canções! Quisera saber aproveitar melhor tão poderosas obras em minhas mesas de jogo. Obrigado Astreya!

    ResponderExcluir
  2. De fato, amigo Clérigo, são obras poderosas e que transcenderam seu tempo... e acredito que, mesmo se não as utilizemos nos jogos em si, elas podem sempre nos servir de inspiração!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com nosso sábio clérigo. Estas são belas canções, que em muito contribuem para tornar nossos jogos mais épicos.

    ResponderExcluir
  4. Todos aqueles que tem a intenção de estudar música devem ouvir muito Bach, um dos meus músicos favoritos.

    Eu mesmo, como ex-baixista de heavy metal, sempre uso este tipo de música como fonte inspiradora.

    Obrigado por trazer-nos músicas de tão boa qualidade nestes tempos sofríveis de "rebolations" e Justin Biebers...

    ResponderExcluir
  5. Bach é realmente um músico excelente, também sendo um de meus compositores favoritos! Tens razão quando diz que os que desejam estudar música devem conhecê-lo, amigo Oráculo. É uma grande fonte de inspiração...

    Realmente, a música de hoje em dia tem deixado muito a desejar... fico feliz que possas encontrar aqui algum alívio para as síndromes da má música...

    ResponderExcluir
  6. Belas indicações, Lady Astreya. Conheci mais dessas canções quando escutei bandas de metal (At Vance e Darkmoor) gravarem versões de composições eruditas. Aconselho fortemente a todos que ouçam esses grandes compositores.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, amigo Jaco, estava mesmo a procurar bandas que fazem versões de composições eruditas! Com certeza irei pesquisar sobre vossas indicações!

    ResponderExcluir