Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

sábado, 5 de março de 2011

Heaven and Hell - Vangelis


Diferente, interessante e belo. Assim gosto de definir este trabalho do compositor cujo modo experimental de compor sempre me agradou. Talvez nem todos os ouvidos possam gostar do modo como Vangelis experimenta, mas é inegável o fato de que tais canções nos despertam pelo menos sensações diferentes (e podem ser um interessante acompanhamento musical para aventuras de todos os gêneros!)


Symphony to the powers B - Heaven and Hell - Vangelis


Heaven and Hell 3rd mov. - Vangelis (Bastante conhecida por ter embalado a série Cosmos de Carl Sagan).

E, abaixo, meus dois excertos favoritos desta fascinante obra:


Heaven and Hell part 2 excerpt 2 - Vangelis


12 o'clock (Heaven and Hell) - Vangelis (Este trecho inclusive já foi tocado em um de meus pergaminhos - aconselho que ergam o volume e apreciem toda a beleza desta canção que é uma das peças musicais que mais gosto!)

Um bom carnaval para todos! E comprometo-me a, nas próximas semanas, consertar a falta de pergaminhos que vem acometendo o Cancioneiro!

2 comentários:

  1. Belas canções como sempre, lady Astreya. E não te preocupes com a ausência de novos pergaminhos em teu cancioneiro. Ao que parece, muitos dos aventureiros da blogosfera RPGista andam deveras ocupados.

    ResponderExcluir
  2. Muito legais as melodias! Quanto à falta de pergaminhos, é natural. Ninguém de nós "vive de blogs" (pelo menos por enquanto rss)
    Abraços!

    ResponderExcluir