Bem-vindos!

Bons amigos, valorosos guerreiros da espada e da magia, nobres bardos e todos aqueles com quem tiver o prazer de cruzar meu caminho nesta valorosa, emocionante e por vezes trágica jornada em que me encontro! É com grande alegria e prazer que lhes dou as boas-vindas, e os convido a lerem e compartilharem comigo as crônicas e canções que tenho registradas em meu cancioneiro e em meu diário...Aqui, contarei histórias sobre valorosos heróis, batalhas épicas e grandes feitos. Este é o espaço para que tais fatos sejam louvados e lembrados como merecem, sendo passados a todas as gerações de homens e mulheres de coração bravo. Juntos cantemos, levando as vozes daqueles que mudaram os seus destinos e trouxeram luz a seus mundos a todos os que quiserem ouvi-las!Eu vos saúdo, nobres aventureiros e irmãos! Que teus nomes sejam lembrados...
(Arte da imagem inicial por André Vazzios)

Astreya Anathar Bhael

sábado, 19 de novembro de 2011

Globus

Recentemente descobri mais uma fonte de inspiração musical para nossas aventuras, caros leitores.Há algum tempo eu conhecia o nome Globus graças à canção Europa, que descobri em um vídeo, mas pensava se tratar de uma banda. Na verdade, como eu vim a saber, Globus é um nome para um grupo composto por produtores,  músicos e vocalistas, pertencente à Immediate Music, uma companhia que produz canções para trailers de filmes. Os compositores principais que encabeçam esta interessante iniciativa são Yoav Goren e Jeffrey Fayman.

Parece-me que o grupo Globus foi formado em 2006, já que a Immediate Music recebia muitos pedidos de fãs de seu trabalho para que suas canções de estilo grandioso e distinto fossem de alguma forma lançadas em CDs para que ficassem disponíveis ao público.

Apenas a título de curiosidade, a Immediate Music compôs trilhas para trailers de filmes como Avatar, Homem de Ferro, Hellboy III, Homem Aranha, Coraline, Cruzada, Harry Potter, Piratas do Caribe, entre outros. Percebe-se que o trabalho da Immediate de fato conta com qualidade, e que os trailers de películas precisam ter canções especialmente destinadas a eles para que instiguem curiosidade e a tensão necessárias. Interessante, não?

Sem mais delongas, deixo-vos com três canções do grupo Globus, entre elas aquela que me fez conhecê-lo:


Europa - Globus (gosto muito da letra desta canção)


Diem Ex Dei - Globus (minha favorita, um estilo épico-sublime! Tenha paciência pois a música começa de fato aos 30 segundos no vídeo).


Preliator - Globus (100% épica, lembra-me de Carmina Burana!).

Espero que apreciem as canções, nobres aventureiros!

3 comentários:

  1. Adorei o post! A primeira e a terceira música chamaram mais a minha atenção, ainda mais por eu estar escrevendo os últimos capítulos do terceiro livro da minha série. Eu via todas as cenas finais na cabeça enquanto as ouvia XD

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, lady Astreya!

    Este é um grupo deveras talentoso, que conheci através de uma montagem feita com a música Europa e imagens do filme Hellboy II.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Gisele, as última cenas do terceiro livro? Que bacana, pelo teor das músicas já vejo que acontecem coisas tensas e épicas! Músicas são mesmo uma ótima ferramente para visualizar cenas! Estou quase terminado o coração de lua, é muito bom!

    Nossa, Odin, foi nesse vídeo também que eu conheci Europa, adoro esse vídeo pois tem cenas de luta do Nuada, acho incrível aquelas manobras com a lança que ele faz.

    ResponderExcluir